O que é o blend?
O blend nada mais é do que mistura de carnes e gordura, ao se desenvolver um blend, sempre devemos buscar sabor, textura, maciez e suculência! Ah! Para se ter um blend são necessários pelo menos 02 tipos de carne.

Como montar um blend ?
Sempre temos que ter um bom custo/benefício que traga um resultado saboroso, então moer carnes nobres fica muito caro e não seria o ideal para se ter uma “carne moída”. A maioria dos burgers que comemos hoje são feitos com carnes do dianteiro (acém, peito) e se você gostar de algum outro corte específico pode compor o blend com ele (fraldinha, costela, cupim, capa de filé).

Porcentagem de gordura (blend para chapa x blend para churrasqueira)
Quando utilizamos chapa/frigideira, é interessante utilizar uma porcentagem menor de gordura (18 a 20%) para que o hamburger não fique “nadando” na gordura e fique muito engordurado na hora de você comer. Já para churrasqueira, 25 a 30% é uma porcentagem legal, pois a gordura vai pingar na brasa e mesmo assim não deixa que a carne fique ressecada.

Sugestões de blends
50% peito bovino + 50% acém (gordura do peito bovino)
30% peito bovino + 30% acém + 30% fraldinha (gordura da fraldinha)
70% acém + 30% costela gorda (não precisa da gordura, a costela já é gorda suficiente)

Agora que você já aprendeu um pouco sobre os blends, faça o seu aí e conta pra gente como ficou !