Seguindo nossa sequência de posts, agora vamos falar de 3 tipos de grelhas disponíveis no mercado e, que também são as mais utilizadas.

Bora lá?! São elas:

Grelhas moeda
São as mais comuns e mais utilizadas no Brasil. São feitas através do recorte de chapa de inox e possuem barras laterais que se acoplam nas churrasqueiras de alvenaria. Podem também ser apoiadas em outra estrutura, como uma churrasqueira de tambor, por exemplo.
Um ponto negativo é que empenam com facilidade, por serem muito finas.

Grelhas uruguaias (tubular)
São utilizadas no Brasil e com mais frequência nas parrillas do Uruguai. Geralmente são feitas de ferro fundido ou aço inox e sua superfície é feita com tubos cilíndricos. Não é muito recomendada para fazer miúdos, uma vez que eles podem cair na brasa no espaçamento entre uma grelha e outra.
Atenção: carnes muito gordurosas vão fazer com que suba muita labareda, porque ela não possui nenhum recurso para coleta de gordura.

Grelhas argentinas (canaletas)
Tem ganhado espaço no Brasil com o crescimento da utilização das parrillas. É feita em formato de canaletas, que tem como objetivo reduzir a queda de gordura na brasa, levantando assim menos labaredas.
Este tipo de grelha, possui um coletor de gordura em sua extremidade e será sempre levemente inclinada.