No Brasil estamos acostumados a usar o carvão, que tem combustão rápida e mantém muito bem o calor nas nossas tradicionais churrasqueiras, além de ter bom custo/benefício.

Porém, a utilização de lenha tem crescido muito e, dependendo do preparo a ser realizado, pode agregar mais sabor as carnes, como, por exemplo, nos casos de defumação.

Veja algumas dicas para escolher a lenha, carvão ou lenhas frutíferas para o seu churrasco:

• Carvão: escolher os pedaços maiores, com diâmetro largo. Pedaços quebrados (chips) vão virar cinza rapidamente e não formarão o braseiro ideal;
• Lenha para parrilla: sempre bem seca, sem casca preferencialmente (minimiza a fumaça) e rachadas para facilitar combustão e geração da brasa;
• Lenha para defumação: tocos de lenha frutíferas. Podem ser molhados para aumentar o tempo de queima e soltar mais fumaça para dar sabor aos alimentos. Existe no mercado atual chips de lenhas que facilitam muito a utilização em diversos tipos de preparos e equipamentos.

Agora é só escolher o seu combustível, afinal você já aprendeu a acender a churrasqueira não é mesmo?

Relembre em nosso post clicando aqui !