Uma pergunta que sempre surge em nossos cursos é: como devo acender a churrasqueira?

Pensando nisso, seguem 03 maneiras bem simples para acender sua churrasqueira ou parrilla e obter o braseiro perfeito para o churrasco.

1. Papel toalha e óleo de cozinha

Coloque o carvão no fundo da churrasqueira, fazendo uma espécia de “cabana” (utilize os carvões maiores).

Após, enrole 4 folhas papel toalha formando uma espécie de cone e coloque-o no centro da “cabana” de carvão. Feito isso, jogue meio copo de óleo dentro do cone e por fim, coloque fogo no papel toalha. Para ajudar a gerar mais brasa, coloque mais toras de carvão em cima do local no qual o fogo está saindo e aos lados também, para que o calor se espalhe e você tenha um braseiro perfeito.

Dica: não coloque um saco inteiro de carvão no fundo da churrasqueira!! Precisamos de espaço para o oxigênio passar e ajudar o fogo a pegar. Acenda sempre 40 minutos antes.

2. Pão velho e álcool

Após, molhe o pão velho com bastante álcool e coloque-o embaixo da cabana de carvão. Aguarde cerca de 3 minutos para que o pão absorva bastante o álcool. Por fim, coloque fogo no pão e aguarde até que o carvão fique no ponto desejado.

3. Acendedores (gel, serragem)

Coloque o carvão no fundo da churrasqueira, fazendo uma espécia de “cabana”, utilize os carvões maiores.

Os acendedores existentes no mercado já vem prontos para utilização. Basta colocá-los embaixo da cabana de carvão e acender conforme instrução de uso de cada um dos fabricantes.